1 de agosto de 2011

Rolamento Alpha - Vídeo

Dando continuação ao artigo publicado anteriormente http://artigoscao.blogspot.com/2011/07/devo-fazer-o-rolamento-alpha-no-meu-cao.html sobre se deve-se ou não executar o rolamento alpha em um cão.

"O rolamento alpha ficou famoso como forma de limitar os cães, e é amplamente divulgado em um famoso programa de TV. Consiste em forçar o cão a ficar com o dorso no chão e consequentemente com a barriga para cima. A função disso seria a de deixar claro para o cachorro que você o domina num sistema rígido de hierarquia, e assim o animal lhe enxergaria como o dominante na relação."

Cheguei a esse vídeo por indicação de uma página no Facebook, http://goo.gl/LNxND, onde em Baltimore, E.U.A., aparentemente um policial "treinador" de cães, tenta de todas as formas executar o rolamento alpha em um cão como forma de punição e assim demonstrar sua "superioridade hierárquica" para o pobre do cachorro.


Para maiores informações sobre essa "técnica" extremamente desatualizada e violenta, por favor, leia esse outro artigo: http://artigoscao.blogspot.com/2011/07/devo-fazer-o-rolamento-alpha-no-meu-cao.html


Dr. Paulo F. de O. Deslandes
Etologia Clínica - Veterinário especializado em Comportamento Canino e Felino

Site: http://www.ccanimal.com.br

Blog: http://artigoscao.blogspot.com

Twitter: @PauloDeslandes

Facebook: http://goo.gl/beILa

Nenhum comentário:

Postar um comentário